Colete de tricô: como usar?

O colete de tricô está bombando e já apareceu em diversas fast fashions, como a Renner e a C&A, e em lojas menores, como a Ziovara, que está com uma coleção linda e super divertida. Essa peça tem sido bastante usada em sobreposições e tem uma carinha de roupa roubada com armário do avô, sabe?

Mas nem todo mundo sabe como adaptá-la pro estilo pessoal no dia a dia. Então eu resolvi separar algumas inspirações para você inserir o colete de tricô no seu guarda-roupa. Vamos juntas?

Modelos de colete

A primeira coisa pra ressaltar é que não existe apenas um modelo de colete de tricô. Existe a versão mais clássica que vai até um pouco abaixo da cintura e tem tons mais neutros, como o bege, o preto, o marrom e o cinza.

Mas a peça existe em outros comprimentos, como a versão cropped e a versão longa, que é tipo um vestidinho (inclusive, eu acho que essa é a minha favorita).

Além disso, a peça aparece não só em cores neutras. Quem é ligado no mundo fashion deve ter notado um crescimento de tendências divertidas e originais, como o kidcore e o feel good fashion. E o colete de tricô também entra no meio dessas tendências com modelos de diversas cores e estampas, do clássico xadrez a desenhos completamente livres.

Combinações com a peça

E como combinar o colete do vovô? A produção que está aparecendo em todos os lugares é combinando o colete com uma camisa branca. Ele é basicamente o look clássico com o colete de tricô. Mas você pode ir além, porque não dá pra comprar uma peça e usar ela apenas de uma forma, né?

Você pode continuar a linha clássica e combinar o colete com peças de alfaiataria, como uma calça bem cortada ou até uma sainha estilo tenista, que também tem uma vibe mais sofisticada, mesmo sendo uma peça mais curta.

Ou também dá pra ir pro lado contrário, misturando o colete com peças do street style, como a camiseta, o bucket hat ou a calça de látex. Outra opção é usar o colete como peça única, tornando ele a estrela do look. Isso, obviamente, é ideal com o modelo no estilo vestido ou combinando com uma parte de baixo (porque não dá pra ficar andando só de calcinha por aí, né?)

Onde usar seu colete

Eu não acredito que existam lugares específicos pra usar as roupas. Eu gosto de usar tudo que eu tenho em todos os lugares. Mas o colete tem uma cara mais clássica e tradicional, então acaba sendo mais apropriado para ocasiões mais sérias, como no trabalho e na faculdade.

Mas você pode subverter essa ideia, misturando com peças mais despojadas, aí ele fica mais adequado para ocasiões casuais, como aquele rolê com as amigas.

O que você acha da peça? Me conte nos comentários!

No Comments

Leave a Reply