Sabe quando a gente tem que sair só pra resolver uma coisa rápida? O famoso “ir ali”, que pode ser ir na padaria, buscar o cachorro no pet shop, comprar um remédio ou o que quer que seja… Mas a gente acaba se convencendo que é rapidinho então não precisa pensar muito no que vestir.
A quantidade de vezes de ir “só ali” aumentou muito pra mim, principalmente na pandemia, e eu percebi que eu não me sinto tão bem colocando qualquer roupa pra resolver essas “pequenas” pendências, mesmo quando são roupas supostamente confortáveis. A produção acaba sendo sem graça e às vezes nem é tão confortável assim, porque eu não tive tempo e não me dediquei pra me vestir. Mesmo sendo uma atividade rápida, eu passo grande parte do tempo incomodada e, vamos falar a verdade, isso é ruim demais. 😡
Eu ainda não dominei a montação desses looks pra ir ali, mas tô tentando prestar mais atenção nisso e ir aprendendo aqui junto com vocês. Por isso, separei algumas dicas (ou talvez aprendizados) que fizeram sentido pra mim e podem ajudar outras pessoas também.
1. Dedique um tempo criando a produção
Se vestir exige pelo menos um pouco de dedicação, nem que seja pra evitar o que você não gosta de usar. Então acho que uma boa forma de não ficar incomodada e desconfortável ao montar esses looks rapidinhos é dedicar um tempo pra criar eles.
O que acontece é que nem sempre a gente consegue dedicar esse tempo na hora que temos que efetivamente ir ali, né? Uma opção boa é tirar um tempo em um dia livre pra testar combinações de roupas e ver quais fazem sentido pra esses momentos. Alguns critérios bons pra criar esses looks são:
- Facilidade de vestir as roupas
- Conforto pra se movimentar nas roupas
- E se elas combinam entre si
Todas essas coisas são você quem decide, essas roupas tem que funcionar PRA VOCÊ e na SUA ROTINA.
2. Anote as combinações que já funcionaram
Você saiu na correria, mas percebeu que o look que você tava usando ficou super confortável? Anote ou fotografe as peças que você usou! Isso ajuda bastante, porque aí você fica com um álbum de referências do que funciona na prática pra você. Isso te dá até a possibilidade de arriscar e criar novas combinações no futuro, até pra ocasiões completamente diferentes.
3. Acessórios ajudam demais
Quando o look tá básico demais não existe nada melhor que um bom acessório pra dar AQUELE brilho na produção. Colocar um brinquinho e/ou um colar já faz a maior diferença. Eu, por exemplo, tenho meus acessórios curingas pra essas horas. Eles sempre mudam com o tempo, mas atualmente um deles é um colarzinho de smiles que eu mesma fiz (dá pra ver ele na foto aqui embaixo). Esses colares mais divertidos estão super na moda, né? O meu é um pouco mais básico, mas as carinhas felizes e amarelas levantam demais meus looks básicos e eu me sinto mais “completa”, sabe?
Se você quiser dar um toque diferente, uma opção é apostar em acessórios fora do comum, como chapéus, cintos tiaras e tic tacs. Eles são um pouco menos “normais” que bijus, então dão um destaque especial pro look. Mas eu acho bom ressaltar a importância de serem peças confortáveis.
Eu tenho dois chapéus que adoro pra essas coisas mais do dia a dia, como levar meu doguinho pra passear: o bucket hat (chapéu do seu madruga) e o boné. Eles são práticos, fáceis de colocar e dão um ar diferenciado ao look sem exigir que eu fique preocupando muito com o que tá na minha cabeça. Ah, e eles ainda por cima são ótimos pra esconder quando o cabelo tá meio bagunçado, hahaha.
4. Pensar nos sapatos é importante
Um dia desses eu saí toda arrumadinha, mas casual, pra deixar o Caramelo, meu cachorrinho, no pet shop. Pensei bem no que ia usar, já que eu ia andando devagarinho com ele, mas quando eu saí de novo pra buscar ele, eu coloquei uma sandália qualquer, porque eu tava com pressa e não queria ficar amarrando cadarço…
O que rolou? Eu fiquei incomodada olhando pro meu pé o tempo todo e só queria chegar em casa pra tirar a bendita sandália. E o pior é que eu adoro a sandália em questão, uso ela em diversos looks, mas pra mim ela não fez sentido na proposta que eu estava usando no momento. Foi tudo bem rapidinho mesmo porque eu busquei ele de carro (se fosse a pé eu não teria usado esse sapato de jeito nenhum, inclusive), mas eu fiquei prestando atenção demais na minha escolha, sabe?
Por isso, acho que vale a pena pensar “será que esses minutinhos a mais amarrando o cadarço não vão valer mais a pena do que outros vários minutos incomodada?”. Pode parecer algo pequeno, mas se faz diferença pra você, vale a pena refletir.
Acho que por enquanto essas são as minhas dicas… Vocês gostaram delas? Têm alguma sugestão diferente? Depois eu volto aqui com um post com alguns dos meus looks de “ir ali”, que tal?
Adorei seu post! É muito útil pros nossos corres e pra manter nossa beleza no look, mesmo tendo sido montado rápido. Valeu!
aaaah, que bom que você gostou, Ellen! Pois é, eu gosto dessa ideia de tentar me manter arrumada e criativa quando monto meus looks!